2 de dez de 2011

Lute Pela Visão dos Seus Sonhos.

Neemias 1: 1-10 relata: As palavras de Neemias, filho de Hacalias. Aconteceu no mês de Kislev, no vigésimo ano, quando eu estava em Susa, capital do reino, que Hanani, um de meus irmãos, com alguns homens de Judá, e pediu para os judeus que tinham escapado e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E eu disse: Os restantes que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande aflição e opróbrio: o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. Quando ouvi essas palavras que eu sentei e chorei, e lamentei por alguns dias, e jejuou e orou perante o Deus do céu. E eu disse, peço-te, ó Senhor Deus do céu, o grande e temível, que mantém a aliança ea misericórdia com aqueles que amam e guardam os seus mandamentos, é agora a sua orelha e abrir os olhos para ouvir a oração o teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos, confessando os pecados dos filhos de Israel, que pecamos contra ti; também eu ea casa de meu pai pecamos. Temos procedido perversamente contra ti, e não temos guardado os mandamentos, estatutos e preceitos que você deu o seu servo Moisés. Lembre-se agora as palavras que você deu o seu servo Moisés, dizendo: Se haveis de pecado, eu espalharei pelas aldeias, mas se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos e fazê-los, embora sua propagação até o fim do céu, de lá eu vos ajuntarei e trazê-lo de volta ao lugar que escolhi para fazer meu nome lá. Eles são teus servos eo teu povo, que tu resgataste com o teu grande poder e com tua mão poderosa.

A Palavra nos mostra que Neemias triste quando soube da situação da cidade de Jerusalém e queria ajudar seu povo. Embora naquela época não podia fazer nada para remediar essa situação, porque ele estava no mínimo apropriado, a prática de abuso e de trabalho sob as ordens do empregador errado. No entanto, Neemias, ele reconheceu a sua situação, ele se humilhou e não deixá-lo morrer o sonho de ajudar as pessoas. Em vez disso, ele usou o tempo para planejar e orar, enquanto Deus lhe permitiu alcançar sua visão.

Neemias 1: 11 fala do que este homem perguntou ao Senhor, peço-te, ó Senhor, o teu ouvido atento à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome agora, dado o sucesso o teu servo, e dá-lhe misericórdia diante do homem. Agora eu era copeiro do rei.

Este versículo nos ajuda a identificar a diferença entre um sonhador que imagina as mudanças positivas e um visionário que vê a si mesmo fazendo com que estas mudanças. Neemias foi um visionário como eles oraram para que Deus lhe daria a oportunidade de reconstruir os muros de Jerusalém.

Neemias 2:5-9 explica que esse homem fez, e disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se teu servo tem achado graça diante de você, mande-me a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, e os reconstruí-lo. Então o rei disse-me (a rainha sentada ao lado dele): Quanto tempo levará a sua viagem, e quando você voltar? E o discurso agradou ao rei enviar, depois de eu colocá-lo de cada vez. Também disse que o rei: Se for do agrado do rei, que me dão cartas para os governadores outro lado do rio, para mim mais até que eu venha a Judá, e uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, que eu madeira para portas de madeira do palácio da casa, eo muro da cidade e da casa em que eu vou. E o rei mas deu, segundo a boa mão do meu Deus sobre mim. Vim então para os governadores dalém do rio, e lhes entreguei as cartas do rei. Eo rei enviou os capitães do exército e cavaleiros.

Após a oração, Neemias fez planos e desenvolveu uma estratégia para alcançar sua visão. Então, eu sabia o que dizer quando Deus lhe deu a oportunidade de falar com o rei Artaxerxes.

Então o rei da Pérsia, vendo que eu tinha tudo planejado Neemias, deu-lhe a ajuda que precisava para cumprir o seu objectivo. Então vemos que a oração e planejamento nos ajudar a manter a nossa visão e alcançá-lo.

Ore por oportunidades de pedir e orar por pessoas que podem ajudá-lo a alcançar seu objetivo, mas enquanto se espera pela oportunidade, planejar suas estratégias. Confia no Senhor que Seus planos são bons, como lemos em Jeremias 29:11: Pois eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim esperado.

Persevere com os olhos no céu, fazendo parte de Deus de seus sonhos e você certamente vai conseguir o que você espera.

Nenhum comentário:

Pesquisa Rapida

Thalles Roberto DVD

Loading...