Historias

                    Aspectos da vida SMITH Wigglesworth
Família Smith Wigglesworth em cerca de 1900
O Smith Wigglesworth CD inclui biografia clássica de Stanley Frodsham, 'Apóstolo da Fé', 'Revival Maior da Nova Zelândia, "Pastor Harold V. Roberts, mais de 330 relatos de reuniões e convenções de periódicos ao redor do mundo. Nós selecionamos alguns marcos notáveis ​​dessas publicações para fornecer uma breve visão sobre a vida deste extraordinário homem de Deus.
Reproduzimos alguns desses relatos e histórias para dar-lhe um sabor do que está no CD Rom.

Wigglesworth Batizado NO ESPÍRITO SANTO
 
Originalmente produzido em um trato em novembro de 1907, em seguida, publicado em "confiança" da revista, Outubro de 1908, p. 11, 15-16.
Posteriormente publicado em Tidings Redenção, Fevereiro 14, 1947, p. 4
Caro Sr.. & MRS. Boddy,
Após 7 dias completos da Gloriosa Presença da Glória de Deus repousa sobre mim, eu vos envio este testemunho para a Glória de Deus. Durante 3 meses eu tenho sido exercidas sobre o Pentecostes completo. Eu tive o claro testemunho do Batismo do Espírito Santo há 14 anos em julho passado, [Ed. 1894] e isso trouxe uma manifestação maravilhosa de Deus em presentes especiais para os doentes, e uma vida constante e buscando trazer outros para Jesus. Mas de vez em quando ao ler os Atos dos Apóstolos Eu sempre vi que os sinais não estavam seguindo como sou levado a acreditar que deveria ser depois de um Pentecostes real, de acordo com Mark xvi. O desejo mais e mais aumentou em minha alma interior, dando-me um grito respiração santa após esta manifestação clara. Visitei reuniões em Londres, e Sunderland, e outros lugares, mas sempre soube que não estão buscando Pentecostes. Parecia haver uma grande quantidade de letra, mas muito pouco do espírito que daria aos famintos e necessitados batismo de fogo como seria queimar distinções e oficiosidade e aparência de Orgulho e evidências de posição social.
Bowland Mission Street
Bowland Mission Street
A-dia eu realmente estou vivendo nos Atos de tempo dos Apóstolos. Estou falando em novas línguas, o Fogo Sagrado da presença de Deus enche-me até minha caneta se move para a glória de Deus, e todo o meu ser é preenchido com a Presença do Espírito Santo. Quase sou levado a acreditar que 20 anos não é demasiado tempo de espera para a Santa Unção de Deus, o Espírito Santo.
Na sexta-feira, 25 [outubro 1907 Ed.] Tivemos uma reunião especial na Sala de Missão, Bowland Street, Bradford, e depois de esperar cerca de 2 horas a Presença de Deus veio de uma forma maravilhosa e me deu um movimento como no início. Eu perfeitamente entendido o brilho e Santa Presença. Isto foi sentido por outros, também. No sábado, eu e um amigo passou a Sunderland que esperar para o Pentecostes em All 'Santos, na Igreja do Sr. Boddy. Tínhamos ouvido falar muito sobre este trabalho abençoado e foram incentivados, mas depois de chegar ao Sunderland encontrado o inimigo muito ocupados crentes desanimadores; isso não me incomoda, porque eu tinha ido com uma mente aberta e orou muito para ser claramente convencido se havia alguma coisa lá que não revelar a glória de Deus que eu seria menos uma vez ter limpado para fora e protestou contra isso, mas Deus estava comigo lá. Mas eu encontrei a Presença eo poder para restaurar os crentes e para curar os enfermos. Minha experiência é que isso não acontece em alguns tipos de reuniões, a razão é que, em grande medida, eles não acreditam que o Evangelho completo, e não é nada novo para mim para encontrar os grandes líderes contra as línguas, e eu descobrir que, mesmo nestes tempos, "eles não podem entrar por causa da incredulidade deles." Eu louvo a Deus por Pentecostes.
Na manhã de domingo, 26 de outubro, [Wigglesworth estava enganado - era 27 ed.] Depois de esperar muito em Deus, eu fui para a reunião do Exército da Salvação, Roker Avenue. Deus abençoe o Exército. Eles imediatamente me deu as boas-vindas, e já percebendo sua presença em meu corpo, eu ansiava por comunhão, e quando depois de rezar a Glória de Deus me cobriu. Eu estava consciente ao mesmo tempo de muita experiência que eu acredito que Daniel tinha em seu capítulo 10. Depois disto, eu recuperou a força a ajoelhar-se, e continuou nesta Brilho Santo de Deus todo o dia ainda realizar um trabalho mais forte a seguir. Fui a todos os Santos ', para o Serviço da Comunhão, e depois disso foi levado em esperar no Espírito, muitas coisas que acontecem na sala de espera de reuniões que continuaram a trazer-me uma sensação de fome de justiça Santo. Por volta das onze horas da manhã terça-feira,, no Vicariato de Todos os Santos, eu perguntei a uma irmã para me ajudar com o testemunho do Batismo do Espírito Santo. Ela colocou as mãos sobre mim na presença de um irmão.
Igreja de Todos os Santos, Sunderland
Paróquia de Todos os Santos Hall, Sunderland
O fogo caiu e queimou em mim até o Espírito Santo revelou claramente pureza absoluta diante de Deus. Neste ponto, ela foi chamada para fora da sala, e durante a sua ausência uma revelação maravilhosa aconteceu, meu corpo se tornou fill1 de presença de luz e Santo, e na revelação, vi uma cruz vazia e, ao mesmo tempo, o Jesus que eu amava e adorava coroado na Glória em uma posição reinante. A lembrança desses momentos gloriosos está além da minha expressão para dar, quando eu não conseguia encontrar palavras para expressar, em seguida, um poder irresistível, encheu-me e mudou meu ser até que eu encontrei, para meu espanto glorioso eu estava falando em outras línguas claramente. Após este um amor ardente para todos encheu minha alma. Estou muito feliz em dar o meu testemunho, orar por aqueles que lutar contra esta verdade, mas estou claramente dado a entender que eu devo sair de cada elemento descrente. Eu já estou de testemunhar sinais seguintes. Louvai-o.
Smith Wigglesworth
***
De Stanley Frodsham de "Smith Wigglesworth - Apóstolo da Fé", capítulo 5.
Na época, eu recebi o Batismo no Espírito, uma reunião estava acontecendo na sacristia grande da Igreja de Todos os Santos, e fui direto a ele. O vigário da igreja, Pastor Boddy, teve a carga e ele estava falando. Eu sabia que ele ainda não tinha recebido o batismo no Espírito Santo, e eu o interrompi dizendo: "Oh, por favor, deixe-me falar, o Sr. Boddy, Acabo de receber o Batismo no Espírito Santo."
O lugar estava cheio de pessoas. Não me lembro o que eu disse, mas eu sei que eu fiz todas aquelas pessoas extremamente insatisfeito e descontente com sua posição. Eles disseram: "Temos vindo a repreender este homem porque ele era tão intensamente com fome, mas ele veio em alguns dias e recebeu o Batismo e alguns de nós estão esperando aqui há meses e ainda não recebi." Um grande fome veio sobre todos eles. A partir daquele dia, Deus começou a derramar o Seu Espírito, até que em um curto enquanto 50 receberam o Batismo.
A primeira coisa que fiz foi telegrafar para minha casa dizendo "Eu recebi o Batismo no Espírito Santo e falaram em línguas." No trem para minha cidade natal, o diabo começou a questionar, "Você vai levar isso para Bradford? "No que diz respeito os meus sentimentos no momento, eu não tinha nada para tirar, mas o justo não vive por sentimentos, mas pela fé. Então eu gritei no ônibus ferrovia para espanto de todos, "Sim, eu estou tomando isso!" Uma grande alegria encheu-me como eu fiz essa declaração, mas de alguma forma eu sabia que a partir daquele momento seria uma grande luta o tempo todo .
Quando cheguei em casa um dos meus filhos disse-me: "Pai, você foi falar em línguas?" Eu respondi: "Sim, George." "Então vamos ouvi-lo", disse ele. Mas eu não podia dizer nada, pois, embora eu tivesse recebido o batismo no Espírito Santo, eu não tinha recebido o dom de línguas distintas. Isso não chegou até nove meses depois.
Meu filho não entendia que o falar em línguas que acompanha o recebimento do batismo no Espírito não é o "dom de línguas" de que fala em I Coríntios 12. O primeiro é dado como prova de que o Espírito vem em plenitude pentecostal, mas pode não haver qualquer pronunciamento mais em línguas menos que haja uma especial unção do Espírito. O "dom de línguas", no entanto, é tal que o receptor pode usá-lo para a oração ou louvor a qualquer momento.
Minha esposa me disse: "Então você tem de falar em línguas, não é?" Eu respondi: "Sim." "Bem", ela disse: "quero que você entenda que eu estou tanto batizado como você é e Eu não falo em línguas. "Eu vi que o concurso estava começando em casa. "Tenho pregado por vinte anos," ela continuou, "e você sentou ao meu lado na plataforma, mas no domingo você irá pregar a si mesmo, e eu vou ver o que há nele."
Ela manteve a palavra. No domingo, ela se sentou na parte de trás do edifício. Nós sempre nos sentamos juntos na plataforma até aquele dia. Assim, o concurso começou apertado na igreja.
Havia três etapas até a plataforma e como eu fui até os três passos que o Senhor me deu a escritura em Isaías 61: 1-3, "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas notícias aos mansos, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar liberdade aos cativos, ea abertura de prisão aos que estão vinculados "Eu não era pregador, mas ouvindo a voz do meu Senhor falar essas palavras. para mim, eu comecei. Eu não consigo me lembrar agora o que eu disse, mas minha esposa estava terrivelmente perturbado. O banco em que ela sentou-se sentava nove pessoas e ela se movia sobre ela até que ela sentou-se em cada parte dela. Então ela disse com uma voz que todos ao seu redor podia ouvir: "Isso não é o meu Smith, Senhor, que não é o meu Smith!"
Eu estava dando o hino passado, quando o secretário da missão se levantou e disse: "Eu quero que o nosso líder tem recebido." O estranho foi que, quando ele estava prestes a sentar-se ele perdeu seu assento e foi para a direita para baixo na chão. Então, meu filho mais velho se levantou e disse que queria que seu pai tinha e ele, também, sentou direito no chão. Em pouco tempo, havia onze pessoas apertadas no chão dessa missão. O mais estranho foi que eles estavam todos rindo no Espírito e rindo um do outro. O Senhor realmente virou o cativeiro de Sião e da boca de seus filhos estava sendo encheu de riso, conforme a palavra do Senhor no Salmo 126: I, 2.
Esse foi o começo de um grande derramamento do Espírito, onde centenas recebeu o batismo no Espírito Santo e todos eles falavam em línguas como o Espírito de Deus deu a declaração.

OS PRIMÓRDIOS DO MINISTÉRIO DE CURA
 
Certa manhã, as crianças estavam todos reunidos em torno à mesa do café e minha esposa disse, "Harold e Ernest está muito doente esta manhã. Antes de tomar café da manhã, vamos orar por eles. "Imediatamente o poder de Deus caiu sobre mim e minha esposa, e como nós colocamos nossas mãos sobre essas crianças eram ambos instantaneamente curado. Como vimos a cura milagrosa operou diante de nossos olhos, estávamos ambos cheios de alegria intensa. O Senhor sempre foi tão bom para provar o nosso próprio médico de família.
Smith Wigglesworth orando por uma mulher doente
Smith orando por uma mulher doente
....... Eu era capaz de dedicar muito do meu tempo aos doentes e necessitados. Eu costumava ir a Leeds toda semana para um lugar onde Cura Divina foi ensinado. Mas eu era muito crítico em meu espírito e que julgar as pessoas tão duramente. Eu não sabia por que tantas pessoas que ensinavam Cura Divina usava óculos. Eu questionei: "Por que você usa óculos, se você acredita na cura divina?" Este tropeçou me um pouco. Mais tarde, tive de usar óculos para ler a Bíblia, e muitas vezes fui criticado por isso. No entanto, eu estava muito cheio de compaixão para com o povo doente e necessitado, e de ser, capaz de pagar as despesas dos mais necessitados, eu costumava coletar um certo número deles e levá-los para Leeds toda terça-feira para o serviço. Um dia eu tinha nove comigo. Os líderes da Casa de Cura Leeds olhou pela janela e disse: "Aqui é Wigglesworth voltando e trazendo muito mais. Se ele soubesse, ele poderia obter essas pessoas curadas em Bradford tão facilmente como obtê-los curado em Leeds. "
Esses líderes sabiam que eu tinha uma compaixão para com os doentes e necessitados, e um dia me disseram: "Queremos ir para a convenção de Keswick e temos vindo a pensar quem deve deixar para fazer o trabalho. Só podemos pensar em você. "Eu disse:" Eu não poderia realizar um culto de cura. "Eles disseram," Nós temos mais ninguém. Nós confio que você para cuidar do trabalho quando estamos longe "Um flash veio em minha mente:". Bem, qualquer número de pessoas que podem falar. Tudo o que tenho a fazer é assumir o comando. "Na semana seguinte, quando cheguei lá o lugar estava cheio de pessoas. Claro, a primeira coisa que fiz foi procurar alguém que faria o que fala, mas todos a quem perguntei disse: E então eu tinha que começar "Não, você foi escolhido e você deve fazê-lo.". Eu não me lembro o que eu disse, mas eu sei que quando eu tinha acabado de falar quinze pessoas saíram para a cura. Um deles era um homem da Escócia, que mancava em um par de muletas. Eu orei por ele e ele foi imediatamente curado. Não havia ninguém tão surpreso quanto eu. Ele estava pulando em todo o lugar sem as muletas. Isso encorajou os outros a crer em Deus para sua cura e todas as pessoas foram curadas. Tenho certeza de que não era a minha fé, mas era Deus, em Sua compaixão vir a me ajudar nessa hora de necessidade.
Smith, em pose clássica
Smith no clássico de pregação pose, Bíblia no pronto!
Depois disso, o Senhor abriu a porta da fé para mim mais e mais. Eu anunciei que eu teria uma reunião Cura Divina em Bradford on certa noite. Lembro-me que havia doze pessoas que vieram naquela noite e todos aqueles doze foram milagrosamente curado. Um tinha uma língua muito mordido no centro através de uma queda. Este foi perfeitamente curado. Outra era uma mulher com uma úlcera em seu tornozelo e uma ferida grande que foi constantemente descarregando. Ela foi curada e só havia uma cicatriz no dia seguinte. Os outros foram curados da mesma maneira.
Um dia um homem me perguntou: "O Divino enjôo abraço que cura? "Eu respondi:" Sim. É um espírito de medo que faz com que seu enjôo, e eu comando esse espírito para sair de você em nome de Jesus. "Ele nunca foi enjoado outra vez que ele teve que viajar muito.
Um dia um homem entrou na casa. Ele era um irmão muito dedicado. Eu disse-lhe: "Sr. Clark, você parece abatido hoje. O que há? "Ele respondeu:" Eu deixei minha mulher morrendo. Dois médicos foram com a direita durante a noite e eles dizem que ela não pode viver muito tempo. "Eu disse-lhe:" Por que você não crer em Deus para sua esposa? "Ele respondeu:" Irmão Wigglesworth, eu não posso acreditar que para ela. "
Ele saiu da casa com o coração partido. Fui ver um sujeito chamado Howe, que estava abrindo uma pequena missão em Bradford. Eu pensei que ele era o homem certo para ir comigo, para me ajudar. Quando eu disse: "Você vai comigo?", Ele respondeu: "Não, na verdade eu não vou. Por favor, não me pergunte novamente. Mas eu acredito que se você vai, Deus vai curar. "Eu percebo agora que o Senhor colocar essas palavras em sua boca para me incentivar.
Bem, eu conheci um homem chamado Nichols, que, se ele tem a oportunidade de rezar, rezaria todo o mundo três vezes e depois voltar. Então eu fui até ele e disse: "Você vem comigo para orar por Irmã Clark?" Ele respondeu: "Sim, eu vou ser muito feliz." Tivemos uma milha e meia a pé para a casa. Eu disse a ele quando ele começou a rezar não parar até que ele estava acabado. Quando chegamos a casa, vimos que a Sra. Clark quase foi embora. Eu disse para o que eu havia trazido comigo, "Você vê a condição perigosa da Irmã Clark. Agora não perca tempo, mas começam a orar. "Vendo ele teve uma oportunidade, ele começou. Eu nunca tinha sofrido tanto como eu fiz quando ele estava orando, e eu gritei para o Senhor, "Parem-no! Por favor, Senhor, parar este homem está rezando. "Por quê? Porque ele orou para que o querido marido que ia ser despojado e para as crianças que estavam indo para ser mãe. Ele empilhou-lo em tão espessa que eu tinha que gritar: "Pare ele, Senhor,. Eu não suporto isso" E graças a Deus, ele parou.
Embora eu soubesse que nem Clark nem Nichols acreditavam na cura divina, eu tinha escondido uma pequena garrafa no meu bolso que detêm cerca de metade de um litro de óleo. Eu coloquei uma rolha longa-lo para que eu pudesse abrir a garrafa facilmente. Peguei a garrafa do meu bolso e segurou-a atrás de mim e disse: "Agora você reza, o Sr. Clark." Irmão Clark, que está sendo incentivado por oração do irmão Nichols ", rezou também para que ele pudesse ser mantido em sua perda grande. Eu não poderia estar em tudo, e eu gritei: "Senhor, detê-lo." Eu era tão sério e tão quebrada que pudesse me ouvir fora da casa. Graças a Deus, ele parou.
Assim que ele parou, eu puxei a rolha da garrafa, e foi até a mulher morrer que foi colocado sobre a cama. Eu era um novato neste momento e não conheço nenhum melhor, por isso eu coloquei todo o conteúdo do que garrafa de óleo sobre o corpo da Sra. Clark, em nome de Jesus!

Eu estava em pé ao seu lado no topo da cama e olhando para o pé, quando de repente o Senhor Jesus apareceu. Eu tive meus olhos abertos, olhando para ele. Ali Ele estava ao pé da cama. Ele me deu um daqueles sorrisos gentis. Eu vê-lo agora como eu contar essa história para você. Eu nunca perdi a visão, a visão de que belo sorriso suave. Depois de alguns instantes ele desapareceu, mas algo aconteceu naquele dia que mudou a minha vida inteira. Sra. Clark foi levantado e cheia de vida, e viveu para trazer um número de crianças, ela sobreviveu a seu marido há muitos anos.
Todo mundo tem que ter testes. Se você acredita na cura divina você vai ser testado na linha de fé. Deus não pode trazer qualquer um em bênção e em plena cooperação com Ele exceto através de testes e provações.
Minha esposa e eu vi que não poderia ir apenas meias medidas com Deus. Se cremos na cura divina que teria que ser de coração nele, por isso nos comprometemos-nos a Deus e depois ao outro. Esta consagração a confiar em Deus parecia trazer uma nova ordem em nossas vidas. Olhamos um para o outro do rosto e disse: "De agora em diante a medicina não, sem médicos, sem qualquer tipo de droga entra em nossa casa." É muito fácil quando, na saúde e força para fazer promessas e absoluta votos, mas está sendo fiel ao momento do teste vem o que importa. Mal sabíamos que em breve iríamos ter um teste.
Nós dois estávamos muito zeloso pelo Senhor e passou um bom tempo em reuniões ao ar livre. Um domingo, uma dor violenta tomou conta de mim e me trouxe para a Terra. Dois homens me apoiaram e me trouxe para casa. A mesma coisa tinha acontecido antes, mas a dor não tinha sido tão grave em épocas anteriores. Oramos a noite toda. Na manhã seguinte, eu disse para minha esposa: "Parece-me que esta é a minha casa chamada. Temos orado a noite toda, e nada aconteceu, eu sou pior. Não parece que nada pode ser feito. Você sabe que nosso arranjo é que quando sabemos que temos recebido uma casa chamada, só depois de salvar uns aos outros o constrangimento de ter um inquérito ea condenação de pessoas de fora, poderíamos chamar o médico. Para se proteger você deve agora chamar um médico. Deixo com vocês a fazer o que você acha que deve ser feito. "
Coitada, ela estava em uma situação triste, com todas as crianças ao seu redor e parecia não haver qualquer esperança. Ela quebrou e deixou-me e fui ver um médico não para ele me ajudar, pois ela não achava que ele poderia me ajudar, mas acreditando que o fim havia chegado.
Quando o médico chegou, ele me examinou e balançou a cabeça, e disse: "Não há qualquer esperança. Ele teve apendicite durante os últimos seis meses e os órgãos estão em forma tal que ele está além da esperança. "Ele se virou para minha esposa e disse:" Eu tenho alguns convites para fazer, a Sra. Wigglesworth. Vou vir vê-lo novamente mais tarde. A única esperança é para ele ter uma operação imediata, mas eu sou um pouco medo de que seu marido é muito fraco para isso. "
Quando saiu da sala, uma senhora idosa e um jovem veio dentro Ela era uma grande mulher para orar, e ela acreditava que tudo o que não foi a saúde era do diabo.
Enquanto rezava, o jovem pôs as mãos sobre mim e gritou: "Sai, diabo, em nome de Jesus."
Para minha surpresa eu me senti tão bem como nunca tinha sido na minha vida. Eu estava absolutamente livre de dor. Assim como haviam orado por mim, eles desceram e me levantei, acreditando que ninguém tinha o direito de permanecer na cama, quando curado. Quando cheguei lá embaixo, minha esposa gritou: "Oh!" Eu disse, "eu estou curado." Ela disse: "Espero que seja verdade." Eu perguntei: "Qualquer trabalho em?" "Sim, há uma mulher que é com muita pressa para obter algum encanamento feito;. se não pudéssemos cuidar dela, ela teria que ir para outro lugar "Ela me deu o endereço e saí para fazer este trabalho. Enquanto eu estava trabalhando, o médico voltou. Ele colocou seu chapéu de seda sobre a mesa, subiu as escadas, chegou até o pouso, quando minha esposa gritou: "Doutor! Doutor! Doutor! "Ele perguntou:" Você está me chamando? "" Oh, doutor, ele está fora. Ele saiu para trabalhar. "O médico respondeu:" Eles vão trazer de volta um cadáver, tão certo como você vive. "Bem, o" cadáver "foi subindo e descendo o mundo pregando o Evangelho a muitos anos, desde que tempo!
Eu tenho, colocou as mãos sobre as pessoas com apendicite em quase todas as partes do mundo e nunca soube de um caso não instantaneamente curado, mesmo quando os médicos estavam no local.

De Stanley Frodsham de "Smith Wigglesworth - Apóstolo da Fé", capítulo 3.

SERMÕES
Mais de 200 sermões Smith Wigglesworth atualmente existem na literatura. Os sermões foram reconhecidos como sendo especial no momento em que foram entregues e foram escritas por escritores mão curta e posteriormente publicados na literatura início Pentecostal.
Os sermões podem ser encontrados nas primeiras edições das revistas diversas, enquanto muitas delas estão incluídos nas várias compilações modernos que estão agora disponíveis.
Use a lista de navegação à esquerda para ir para sua escolha categoria
Smith Wigglesworth SERMÕES
Nós incluímos uma seleção de 40 sermões pregados por diferentes Wigglesworth. 25 foram reimpressos em periódicos pentecostais então reproduzidas em dois livros de sermões, "fé que prevalece" e "A fé sempre crescente." Nós adicionamos uma seleção aleatória de 15 sermões diversos que vão mudar periodicamente.
FÉ que prevalece
FÉ crescente
SERMÕES DIVERSAS

João Wesley, sua Vida e Obra

por Christian Reichel


Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores - I Coríntios 4:16

Poucos são os homens que conseguiram ser instrumento de Deus de forma tão poderosa quanto John Wesley foi.
Fundador do metodismo foi o principal meio a qual Deus derramou um grande avivamento na decadente Inglaterra no século XVIII.
É interessante também ver como foi sua criação, sua família e principalmente sua verdadeira conversão; a famosa experiência de João Wesley numa reunião à Rua Aldersgate, em Londres.
Experiência essa que nasceu da Palavra de Deus. Alguém lia o Prefácio de Lutero à Epístola aos Romanos. Foi no momento que Wesley ouviu da "mudança que Deus opera no coração pela fé em Cristo" que ele experimentou a fé! Confirmou o que Paulo dissera que "a fé é pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17)
É uma deliciosa narrativa acerca do ministério deste homem que passou por muitas lutas, mas que teve um grande privilégio de pregar o Evangelho de Cristo, e ver toda uma nação ser mudada.
Um exemplo de trabalhador, que viajou mais de 600.000 km, pregou mais de 40.000 sermões e escreveu mais de 200 obras.
O livro é bem completo, narra com riqueza de detalhes os lugares por onde passou, as pessoas com quem teve contato, a vida e a obra com uma seqüência muito bem colocada ao leitor.
Talvez esta riqueza de detalhes seja um pouco árdua de ser levada durante a leitura, pois foram tantos os lugares, tantas as pessoas que mereceram ser citadas pela Graça do testemunho através da obra compreendida por Wesley, que às vezes é preciso voltar um pouco à leitura para pegar o contexto do que se efetivamente lê.
Isso de modo algum minimiza o brilho desta excelente obra da Editora Vida, que através do testemunho da vida santificada deste servo fiel, nos faz pensar e rever nossa postura como cristão e nossa força de impactar o mundo que vivemos.
Este é, em minha opinião, um dos maiores testemunhos de vida que tenho, portanto tenho vontade de ser imitador dele, assim como ele foi de Paulo, que imitou a Cristo.


 

Nenhum comentário:

Pesquisa Rapida