31 de mar. de 2011

Tudo se resume no Amor de Deus.



 

S. JOÃO 3:16 Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Tudo se resume no Amor de Deus.
Prefacio: Tudo se resume no amor Deus pelas nossas vidas, vemos que a palavra de Deus (Bíblia) do inicio ao fim mostrar o amor dele pelo homem sua ‘criação, o Senhor não criou o homem para  o sofrimentos (perdição do inferno), Ele sempre tentou mostrar ao homem um caminho de vida e não de morte, até quando  o Senhor corrigia seu povo, não era simplesmente castigá-los e sim  para não perde-los. Deus proporcionava  ao seu povo caminhos de vitoria, nosso Pai celestial nunca desiste de nós mesmo quando erramos e pecamos contra Ele, O Senhor Jeová sempre tentou mostrar ao homem seu amor por ele. Pois bem  para provar a humanidade que seu amor supera todas as coisas, dá o que ele tinha demais valor, seu filho seu único filho nosso “Salvador Jesus Cristo”.
I.                   O amor é base da Sustentação da vida.
(Mateus 22 : 37-39) 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento 39  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
A coisa que Deus mas espera do seu povo é o  Amor, Assim como ele nos amou tanto a ponto  de dar seu único filho, ele também espera do seu povo  a retribuição desse  amor, Jesus disse Amarás o Senhor teu Deus de tudo Teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Ele não quer que as pessoas se matem tentando buscar unção, poder, ah gloria de Deus, costumo dizer que Deus esta- preocupado que seu povo busque o Amor verdadeiro.
     Tudo se resume no amor- Na vida global do ser humano se não tiver amor, vai ter trevas, discórdia, destruição, guerras, mortes. Todos os tipos de males que vemos hoje em dia no cotidiano da vida são pela falta de Amor.
Digo que o amor é o equilíbrio da sustentação da vida, quanto mas amor tivemos, por Deus pelo próximo, mas conseguiremos viver uma vida saudável e estável. Por isso que o Espírito Santo conduz que seu povo venha aplicar o Amor a cada dia mais e mais, assim teremos uma vida é em abundancia do Espírito. Quanto mas cultivamos o  amor em nos, mas alimentaremos o Espírito Santo , como assim?, Satanás ele é alimentado pelas nossas brigas, contendas, discórdias, blasfêmia, falta de perdão, rancor, ódio.
 Já o Espírito Santo ele é alimentado por todos os sentimentos relacionado ao Amor, Paixão, carinho, afeto , pedidos de perdão,união. (Gálatas  5: 22) Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Vemos se conseguimos sustentar esses pontos em nossas vidas, mas perto da comunhão com o Espírito Santo vamos estar.


II.                O amor é mais excelente do que tudo.

(I coríntios 12:31)  Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
Apostolo Paulo Inspirado profundamente pelo Espírito Santo nesse versículo da Bíblia, deixou muito bem claro, que o amor e, mas excelente do que tudo na vida do homem, e o que Porque o Espírito Santo deixou bem explícito em (João 3:16a)  Porque Deus amou o mundo de tal maneira,. Como já falei que Deus ele esta- preocupado que seu povo busque o Amor verdadeiro em suas vidas. É Bem simples assim como Ele amou o mundo, ele mostrar que tudo esta baseado no amor, como já vimos (Mateus 22 : 37-39), os mandamentos estão relacionado somente no amor.
       Em (I coríntios 12:31)  Que Caminho é esse que Apostolo Paulo diz que é mais excelente?     (I Coríntios 13:1-3);  AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria. 3 E, ainda que distribuísse toda a minha fortuna, para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
          Então Deus quer que, assim como ele AMOU, Nos também AMEMOS!!!,  POR QUÊ? -(I Coríntios 13:4-10)  4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.5  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
            Tudo na vida passa, A juventude passa, a riqueza acaba-  dons serão aniquilados, mas o amor jamais acabara, Aqueles que alcançar a Salvação desfrutaram eternamente do Amor Fraterno de Deus!!!.


III.             A Salvação esta relacionada ao Amor.

A Salvação ela esta relacionada ao Amor?- Sim, O Amor de Deus foi e é tanto pela sua criação, que ele se deu ao homem, renunciando sua Gloria, seu Poder, A Adoração de seu Anjos, seu Alto e Sublime Trono, Em JESUS CRISTO, nosso único e suficiente Salvador.
A confirmação esta em  (Romanos 5:8) Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. A palavra de Deus ela é bem clara, que nos éramos inimigos de Deus, sujeitos a morte. (Rm 3.23; Sl 51.5; Ef 2.1,3). Mas hoje tem muitos se desviando dessa verdade.     
    Em (Mateus 7 : 22) "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?, 23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 
Infelizmente nos dias de hoje, O Sec. XXI, Homens e Mulheres, tem se desviado da verdade da salvação ( a vida eterna), Confundem unção com salvação, acham que são usados por Deus, que eles são melhores, que seu garladão será “grande”, se esquecendo que quem faz tudo é Deus,
Homens sendo “usandos por Deus” Estão praticando Iniqüidade.
COMO ASSIM INIQUIDADE O QUE SIGNIFICA:
1.Falta de eqüidade.  Igualdade, retidão, equanimidade.
2.Qualidade de iníquo. Sig- Perverso malévolo; extremamente injusto:
3.Ação ou coisa iníqua.
 Ou seja, quem pratica iniqüidade não ama (IJoão 3:4) Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade., vemos então que não é a unção, poder que leva a salvação. Quanto hoje em dia infelizmente deixando o pecado da vaidade, entrar em seus corações. Tem um filme chamado advogado do Diabo, vemos que o “Diabo fala no filme Vaidade, Vaidade o pecado que eu, mas gosto”. Isso é uma verdade Satanás esta atuando para tirar a Salvação dos Homens e mulher, colocando a vaidade em seus corações levando-os a Soberba!!!. A palavra de Deus diz: (I Pedro 5:5c), e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Infelizmente muitos não são altruístas,
é ego centrista. Então vemos que a Salvação ela esta Baseada no amor; na caridade, no altruísmo. Temos que zelar pelas nossas lâmpadas para não se apagar.
(Mateus 25: 1-12) Vemos que eram Dez virgens, cinco loucas e cinco prudentes, a única diferença entre elas era, que as prudentes levaram óleo nas suas vasilhas, com as suas lâmpadas,  Porque  fala de cinco, revela os cincos sentidos do corpo do ser humano, que esta relacionado com as lâmpadas e o Óleo, Em  ( I coríntios 11: 3v) Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva, com a sua astúcia, assim, também, sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Pessoas que deixam corromper seus sentidos são comparadas as cinco virgens tolas, o que é o óleo?– É O Amor, (Sl 133:1-2) OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla dos seus vestidos. Viu fala de União entres os Irmãos, e geralmente que tem união tem amor,  nos dias que vivemos hoje as pessoas não tem mas união com o próximo, querem matar, derrubar, pisar e etc..., se esse Óleo faltar em nossas vidas certamente nossas lâmpadas vai se apagar , no mundo em meio a tantas maldades a única coisas que Sobre-sai, que chama atenção, são atos de Bondade - Amor, Ate os Espíritas fazem obras sociais, dão aos pobres praticam atos de solidariedade na sociedade, porque eles acreditam que vão alcançar a salvação deles.
 Por isso digo o que Jesus Falou (AME A DEUS A SEU PROXIMO, ORE PELOS SEUS INIMIGOS), porque assim veremos a Gloria Eterna de Deus! ALELUIA.


CONCLUSÃO: S. JOÃO 3:16 Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Vamos nos reciclar dos males, que tenta nos tirar o verdadeiro foco da nossa Salvação: Os Pecados naturais da carne do homem, e os pecados que do Mundanismo no geral, Vícios de internet, programas de televisão, que deviam com suas filosofias a VERDADE DA PALAVRA DE DEUS, Cristão – Crentes  que  convivem com essas coisas e não percebem que estão fazendo pactos com satanás, aceitando os o mundo fala através da Internet, TV, Musicas e muitas outras ferramentas a mais, que Satanás usa para  persuadir nossos sentidos. TEMOS QUE ACORDA ( Romanos 13:11) E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitámos a fé.

Que Deus abençoe sua Vida em Nome de Jesus!


Autor: Miss Robson P. Martins


VEJA ESSA LINDA MENSAGEM SOBRE O AMOR.

3 comentários:

Lúcy Jorge disse...

Bela mensagem! Missionário Robson.
Realmente o Amor de Deus por nós é tremendo a ponto de enviar Seu único Filho para morrer em nosso lugar, pagando um alto preço.
Temos que estar vigilantes, pois o diabo o nosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Sabendo que o arrebatamento está as portas.
Jesus está voltando!!!

Convido a visita no meu blog.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/


Sigo um blog revelador, vale a pena conferir:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/


***Shalom***

Anônimo disse...

Muito BOm

Anônimo disse...

muito bomm

Pesquisa Rapida