26 de out. de 2010

Aquilo que não te mata te deixa mais forte.


Aquilo que não te mata te deixa mais forte.
(ISAÍAS 2:2-3ª) Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 a Porque eu sou o SENHOR teu Deus.

§  DAVI
(I SAMUEL 17:35-36) 35  Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
36  Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo

Estrategia de Deus para Davi
(I SAMUEL 17: 40) 40  E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

(I SAMUEL 17: 45-46) Davi encontra com Golias

A Maior Batalha de Davi.

Deus coloca Jônatas nos caminhos de Davi
§  (I SAMUEL 18:11) 11  E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.

(I SAMUEL 22:2) 2  E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.   (Salmos:23) (Salmos:91)

§        PEDRO
(MATEUS 26: 33-34) 33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
34  Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

(JOÃO 21) 15  E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16  Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 17  Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

A Maior Batalha de Pedro a Morte.

Pedro É tido pelos católicos como o primeiro Papa e Bispo de Roma. Foi mártir na cidade de Roma em cerca de 64 d.C., durante a perseguição dos cristãos pelo imperador Nero. Crucificado de cabeça para baixo no Circo de Nero a seu próprio pedido, por não se sentir de valor suficiente para morrer da mesma forma que o seu Senhor havia morrido.





·         PAULO
(ATOS 14:19;22) 19  Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.
22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

Conspiração contra Paulo pelos Próprios Judeus

(ATOS 23:12) 12  E, quando já era dia, alguns dos judeus fizeram uma conspiração, e juraram, dizendo que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo.


A Maior Batalha de Paulo a Morte.

Paulo (Paulo de Tarso) Dedicou a sua missão especialmente aos não-judeus. Feito prisioneiro em Roma, foi acusado de crimes de falta de lealdade a Roma, e uma vez que era cidadão romano, foi executado por decapitação na Via Ostiense e não por crucificação.

FECHAMENTO
§  (THIAGO 1:12) Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Todos passarão por provação.
§  (I Coríntios 2 : 9) Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

§  (Romanos 4: 18-20 ) 18- O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. 19  E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. 20  E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus.

O PODER CURADOR DO PERDÃO!

O PODER CURADOR DO PERDÃO!
(Gn 37-50)

Nenhuma outra história no V.T. nos ensina mais sobre O poder curador do perdão do que a de José, filho de Jacó com Raquel.
Em José, vemos a trajetória de um homem que tinha tudo para se deixar destruir por um sentimento de amargura, mas ele fez a melhor escolha...
· Em Gn 37.4 - Ele era odiado pelos seus irmãos por ser o filho preferido do pai.
· Em Gn 37.24 - Movidos pelo ódio e pela inveja, os irmãos o lançaram em uma cisterna com a intenção de matá-lo.
· Em Gn 37. 28 - Eles desistem de matá-lo e resolvem vendê-lo como escravo para uma caravana de israelitas.
· Em Gn 39.1 - Potifiar compra José dos Ismaelitas.
· Em Gn 39.6 - Ele é promovido à Gerente, Supervisor na casa de Potifar.
· Em Gn 39.7-20 - José é tentado, foge do pecado, mas é caluniado pela mulher de Potifar indo parar no cárcere pagando por uma coisa que não fez.
· Em Gn 40.9-23 - Ele interpreta o sonho do padeiro e do copeiro do rei e diz, lembra-te de mim quando voltares a ser o rei, me ajude a sair daqui (v.14) mas o copeiro se esqueceu dele (v.23).
· No cap 41 - José é chamado para interpretar o sonho de Faraó e ao dar a interpretação e aconselhar o rei ele é escolhido e promovida a Governador do Egito.
· Do cap 42 ao 50 - José tem seus irmãosn na mão para se vingar, dar o troco, acertar as contas, mas ele prefere Perdoar, pagar o mal com bem, agir com graça...
· Quando Jacó morreu, os irmãos de José pensaram, agora ele vai se vingar e será o nosso fim. O que José respondeu, vocês estão perdoados (v. 19-21).
· Por que José preferiu perdoar o pai, os irmãos, a esposa de Potifar que o caluniou, o amigo de prisão que o esqueceu? Quando paramos para refletir sobre o perdão, algumas perguntas devem provocar uma reflexão mais abrangente sobre este assunto:
· É fácil perdoar?
A mãe de João Hélio, Sra. Rosa. No dia 7 de fevereiro de 2007, quando ela voltava para casa com os dois filhos, ao parar o carro em um semafaro quatro elementos assaltaram o carro, não houve tempo de tirar o João que ficou pendurado no cinto de segurança, e foi arrastado 7 Km. O menino morreu da forma mais brutal possível. É fácil para esta mãe perdoar os assassinos?
Após ministrar sobre perdão em Brasilia, uma jovem esposa se aproximou chorando e disse: "Pastor, eu não consigo perdoar os homens que mataram meu marido".
Uma mãe me disse, eu não consigo perdoar o homem que estuprou minha filha dentro da minha própria casa.
· O que é perdão?
· Há possibilidade de conviver sem perdoar?
· Qual o limite do perdão? Até aonde eu devo perdoar?
· Será que perdoar é esquecer o que aconteceu?
· Será que perdoar é fazer de conta que não houve nada?
· O perdão é uma emoção ou uma decisão?
· O que aconteceria se José não perdoasse?
A resposta para estas perguntas pode ser a resposta que você está precisando hoje.
· Philip Yancey em seu livro "Maravilhosa Graça" diz: "O perdão é a única alternativa que pode deter o ciclo do ódio, da culpa e da dor".
· José tinha mente larga, pele grossa e coração mole. Se ele fosse hiper sensível, sua história seria marcada pela insignificância. Ele não teria chegado onde chegou.
· O que é perdão? Como definir perdão? Definições sobre o que perdoar?
1. Perdoar é reconhecer que só Deus tem o direito de julgar. (Rm 12.19) José disse aos seus irmãos: "Porventura eu estou no lugar de Deus?".
2. Perdoar é desativar o mecanismo de violência que existe dentro e fora de nós.
3. Perdoar é reconhecer as próprias imperfeições falhas e pecados (Jo 8.7). "Por que os fariseus desistiram de apedrejar a mulher que foi pega em pleno ato de adultério?"
4. Perdoar é ser grato à Deus pelo perdão recebido.
5. Perdoar é repetir com o próximo o gesto de Deus para conosco.
6. Perdoar é oferecer amor quando não há motivo para amar. (O pai do filho pródigo".)
7. Perdoar é manter abertos os canais por onde fluem a confiança e o amor incondicional.
8. Perdoar é uma reação positiva para com a ofensa, ao invés de uma reação negativa contra o ofensor.
9. Perdoar é tomar a decisão de não levantar mais a ofensa perante três pessoas: 1) Deus, 2) os outros (inclusive o ofensor) 3) a si próprio.
10. Perdoar é semear misericórdia, graça e amor. A Bíblia diz: "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não usou de misericórdia..." (Tg 2.13)
11. Perdoar é ter as emoções conquistadas. É ser capaz de amar o inimigo e perdoar os que nos perseguem (Mt 5.44).
12. Perdoar é deixar livre, soltar, libertar, despedir, mandar embora, atribuir favor incondicional àquele que nos feriu (Mt 18.27).
13. Perdoar é rasgar a conta. Em Gn 50.21 José disse aos seus irmãos, a conta foi rasgada, vocês não me devem nada".
14. Perdoar é jogar o lixo emocional fora.
O perdão é a virtude central do cristianismo.
O perdão é a possibilidade da convivência.
· Por que não perdoar é perigoso? José sabia disso.
1. A falta de perdão gera amargura e amargura prolongada causa efeitos físicos como: úlceras, pressão alta, descargas de adrenalina (por causa da associação com a ira).
2. A falta de perdão dá ao diabo uma reivindicação legal para deprimir a pessoa, e a depressão pode levar a morte, aos suicídio. O apostolo Paulo diz em 2 Co 2.10, "Eu perdôo para não ser vencido por satanás". Depressão, opressão e possessão.
3. Quem não perdoa desenvolve um câncer na alma (raiz de amargura Ef 4). O irmão do Filho Prodigo nunca entendeu o que é perdão.
4. Não perdoar prejudica o nosso relacionamento com Deus. Quem não perdoa anda nas trevas e Deus é luz (1 Jo 2.9).
5. Quem não perdoa se coloca debaixo da ira de Deus (Mt 18.34).
6. Quem não perdoa está impedido de ser perdoado por Deus (Mt 18.32-35).
7. Quem não perdoa alimenta espíritos malignos com sua mágoas, amarguras e ressentimentos (Ef 4.31,32).
8. Quem não perdoa destrói a ponte que um dia vai precisar para passar para o outro lado, disse o poeta inglês George Hebert.

Qual A Sua Motivação

- Todo Ser Humano é movido por suas motivações, quando um pessoa estuda, termina seus ensino, ela tem um objetivo um alvo na vida.  Veja que muitas pessoas no nosso meio evangélico, tem tido motivação voltada somente para suas vidas (financeiras, sentimentais e razoavelmente espirituais).
A pergunta é qual a sua motivação no Reino de Deus?
- Jesus deixou bem claro para nos,  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Mc 16:15, por muitas das vezes deixamos de lado nossas motivação pelo Reino de Deus, ou seja a virtude de sonhar pela obra do evangélico de Jesus Cristo. Você já parou para pensar que não estamos em vão dentro da casa de Deus, que quando o Senhor nosso Pai, nos chama das trevas para maravilhosa luz é porque ele tem uma obra em nossas vidas.
  - Mas muitos não se importa pelo Reio de Deus, não estamos, mas centralizando em 1° lugar a obra do Senhor, a falta de compromisso revela seus objetivos pela obra, ou seja, quem não se esforça para fazer algo para Jesus, mostra a si próprio que é uma pessoa desmotivada, agora se você sempre procura fazer algo para Deus mesmo que seja pequeno aquilo que foi feito, mostra que você tem um objetivo dentro de si.
- Falo de mim mesmo, a minha maior motivação da minha vida é pela obra de Deus, meus maiores sonhos que carrego dentro do meu coração são voltados para o Reino de Deus. Peço a Deus sempre pelas almas, peço a ele para me enviar para pregar sua palavra, na minha vida coloco- Deus em primeiro lugar, fico muitas das vezes no serviço louco para ir embora, e poder busca ao Senhor, me encher do Espírito Santo, procurando sempre sua capacitação para levar sua palavras, aos que tem sede, fome e os presos.
- Temos que colocar nossas motivações em primeiro lugar na obra do Senhor Jeová, sonhe e não para de lutar pelo evangelho de cristo. Que Deus possa te motivar acada dia pela sua obra.



Pesquisa Rapida